Atrações Turísticas

PRAIA DAS GORDAS
Tranquila, é praticamente continuação da Praia do Bonfim, a 3 km do Centro da Cidade. Quando a maré sobe, por ter apenas uma estreita faixa de areia, a praia desaparece. Poderia ser apelidada da “praia das mamães”, pois tem muitas árvores que proporcionam sombra aos pequenos.
ILHA GRANDE
A Ilha Grande é a maior ilha do estado do Rio de Janeiro e a sexta maior ilha marítima do Brasil. Possui uma área de 193 km², com relevo acidentado e montanhoso, cujas maiores elevações são o Pico da Pedra D'Água (1.031 metros) e o Pico do Papagaio (982 metros), sendo este o mais famoso, devido a sua forma pitoresca. As costas da ilha são recortadas por inúmeras penínsulas e enseadas (sacos), formando várias praias. A vegetação é exuberante, formada por mata atlânticamangue e restinga. O principal vilarejo é a Vila do Abraão, com aproximadamente 3.000 habitantes, onde se concentra a maior parte da infraestrutura da ilha, como posto de saúde, escola primária, posto dos correios e destacamentos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Um serviço de barcas liga diariamente a Vila do Abraão com Angra dos Reis e Mangaratiba, no continente. A vila conta, também, com ampla oferta de pousadas, campings, bares, restaurantes e comércio para turistas.
ILHA DE CATAGUASES 

Localizada a menos de 500 metros do continente, fica a cinco minutos de lancha do centro de Angra. A areia é tão branca que mais parece um enorme espelho da natureza. As águas que a ladeiam produzem um espetáculo único, mesclando o verde com o azul, resultado da limpeza das águas com o reflexo azul vindos da brancura de suas areias. O reconhecimento de sua beleza se dá em forma de campanhas publicitárias, novelas e comerciais que já fizeram deste cenário o protagonista de seus scripts. Destino certo de passeios de saveiros e escunas, Cataguases é muito badalada. Repleta de pitangueiras é ótima para piqueniques.

ILHA BOTINAS

De tão parecidas são também conhecidas como “Ilhas irmãs” ou “Ilhas Gêmeas”. Conta a lenda local que as ilhas eram apenas uma que fora dividida ao meio por um navio pirata. Com o formato de um par de sapatos, seus principais atrativos são águas incrivelmente transparentes e areias brancas. Com fundo de areias brancas, a profundidade chega a 10 metros e convida para mergulho e snorkeling.

PRAIA DO AVENTUREIRO

A Praia de Aventureiro segundo muitas opiniões é o local mais paradisíaco da Ilha Grande com deslumbrantes paisagens. Resiste a décadas sem alterar suas características. Lugar para ouvir o som das ondas e curtir a luz de lampião e velas ou o luar. Aqui o tempo parece que quase parou o que notamos ao observar sua modesta vila de pescadores guarda muito da cultura local, hoje com mais de 100 moradores. A praia do Aventureiro apresenta cerca de 500m de areia fina e prateada, fundo raso e consistente, água límpida e mar agitado, exceto na extremidade esquerda de quem chega pelo mar, onde existe um pequeno cais para atracação. No lado esquerdo de quem olha do mar, está o coqueiro mais famoso da Ilha Grande, o “coqueiro deitado” é cartão postal da praia de Aventureiro e da Ilha Grande, no local também existe uma pequena piscina natural.

© 2019 todos os direitos reservados a Pousada dos Corsários

Entre em Contato

corsarios@corsarios.com.br

Tel: (024) 3365-4445

Cel: (021) 99971-5551 (Whatsapp)

Endereço

Praia do Bonfim, 5, Angra dos Reis/RJ

CEP: 23909-080

Aceitamos
Show More

Desenvolvido por Rafael Pereira